ONLINE
2




Partilhe esta Página

 



Proclamas Matrimoniais

Confira aqui...


 


São João Batista
São João Batista

 Comunidade São João Batista – 1993  (CPA IV- Matriz);

Domingo: Missa - 06h30; 09h30; 19h30.

Durante a semana:

Segunda-feira - às  19h.

Terça-feira - às  19h (grupo de oração - celebração)

*exceto na 1º Terça do mês que é às 19:30.

Quarta-feira - às  19h.

Quinta-feira - às  18:30 (Adoração)

Sexta-feira- às  06:30.

Primeiro Sábado do Mês - Missa ao Coração Imaculado de Maria às 06:00

Terceiro sábado do mês Missa as 17:00 (Batismo)

Último Sábado do mês - Missa dos Enfermos às 08h30.

 

*Sexta-feira às 19:00 - Terço dos Homens

 

  VIDA DE SÃO JOÃO BATISTA

   São João Batista, primo de Jesus foi também seu precursor, ou seja o último dos profetas que vieram antes do Cristo. Filho de Zacarias e Isabel, já em idades avançadas, teve seu nascimento também anunciado por um anjo ao seu pai que estava servindo no Templo.
   Ainda no ventre de sua Mãe, recebeu a visita de Nossa Senhora, que viera auxiliar nas tarefas, afinal Isabel, sua parenta, já tinha idade avançada. Nossa Senhora permaneceu com eles, provavelmente, auxiliando nas atividades d

a casa.
   Foi por ocasião desta visita que nós católicos temos hoje, na Ave Maria, a frase “Bendida sois vós entre as Mulheres e Bendito é o Fruto do Vosso Ventre.”, frase dita por Isabel ao receber Maria.

   João não possuia riquezas, vivia no deserto, se alimentando de mel e gafanhotos. Trajava-se de peles e pregava a conversão em preparação a vinda do Cristo.Pregava a conversão e o arrependimento pelos pecados, mesmo pelas autoridades. Note-se que não

se tratava de pecados sociais, mas falava ao rei por ter tomado a esposa de seu irmão. Foi este o motivo de sua morte.
   Deste santo homem, Jesus mesmo afirmou que dos nascidos de mulher não existe nenhum maior que ele. Ele é considerado o possuidor do mesmo espírito de Elias, maior profeta do antigo testamento.
   Durante suas pregações, recebeu mais uma vez a visita de Jesus, que também viera para ser batizado por ele. Sabendo que seu batismo era feito em sinal de arrependimento e conversão, recusava-se a batizar Jesus, visto que sendo Deus não possuía pecado a ser perdoado.
   Ao ver o Senhor, afirmou: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”, frase que o Sacerdote repete ainda hoje durante a Oração Eucarística. Após o Batismo viu o céu se abrir e descer sobre o Cristo o Espírito Santo em forma de pombo, e escutou a voz do Senhor dizer: "Este é meu Filho amado".

   Suas pregações provocaram sua prisão e posteriormente seu morte. Dia 24 de junho, celebramos a Natividade de São João Batista.

São João Batista, Rogai por nós.

 

 

topo